Palavra de Hoje e Valei-nos São José

Palavra de hoje:  Efésios 1, 17-20
Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele; que ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais a que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que ele reserva aos santos, e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé. É o mesmo poder extraordinário que ele manifestou na pessoa de Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o sentar à sua direita no céu.

Que tomemos posse dessa palavra, mas principalmente dessa oração de nosso tão amado e sábio S. Paulo que roga por todos nós, não somente os "desde sempre" do Senhor, mas também pelos recém convertidos... que tenhamos a sabedoria divina para, em tudo, ver as coisas com os olhos de Deus.


E no dia de hoje, 19-Março

Em especial roguemos também a São José, castíssimo esposo da Virgem Maria, protetor dos trabalhadores e entre outros títulos. Os Evangelhos falam pouco desse grande homem que participou da criação de Jesus e deu seu sim, passando pela chance de ser humilhado por assumir Jesus como filho. Que esse santo homem nos indique e seja exemplo para que nós, dentro de nossa limitação e humanidade, encontremos o caminho do Cristo e nos esforcemos para também alcançarmos a santidade. Valei-nos São José.

Fiquem com Deus

Nenhum comentário: