QUEM SOMOS

Em 1993, alguns jovens conquistados pelo amor de Deus através do Movimento Jovem TLC (Treinamento de Liderança Cristã) uniram seus talentos para servir ao Senhor e a sua Igreja através da música.
Assim nasceu a Banda Sacramentos, cuja missão principal era animar as reuniões e retiros do grupo TLCista "Um novo Caminho", da Paróquia Santo Antonioem Mogi Guaçu-SP
O tempo foi passando e novos jovens chegavam a banda para dar continuidade a missão. Ao longo desses anos, não foram poucas as pessoas que se envolveram e se dedicaram a esta causa.
Muito trabalho foi feito até que em 2008 os integrantes da banda olharam ao redor e perceberam que já estavam jovens havia muito tempo…. a renovação se fazia necessária! 
Mas então, o que fazer? Deixar para trás esta história, começando algo novo ou fazer algo novo edificado neste sólido alicerce construído ao longo de tantos anos?
Pois bem, a decisão foi tomada. Como confirmação da decisão acertada, novas bandas surgiram, ocupando o ofício da Sacramentos no TLC.
Assumiu-se então o nome "Ministério Sacramentos", com o desejo de tornarmo-nos sinais visíveis do amor e da misericórdia de Deus. Colocados a disposição do Pároco Denilso Secco, aceitamos com amor e devoção o maior compromisso: A Santa Missa.
A partir do intenso desejo de celebrar ardentemente a cada milagre Eucarístico, novas necessidades foram surgindo e o desejo de lançar-nos a águas mais profundas evidenciou ser indispensável estarmos juntos e em oração. 
Na quaresma de 2010 iniciou-se a prática da oração do Santo Terço. Batizado de "Sacraterço" a devoção acontece todas as terças feiras. A princípio rezado na casa dos próprios integrantes do ministério. Em pouco tempo a devoção ganhou novos adeptos, se estendendo para outras casas onde se era solicitado e nas praças da cidade. Impelidos ao apelo do Santo Padre, de evangelizar através das redes sociais, passamos também a transmitir essas orações pela internet, atendendo e rezando pelos pedidos da comunidade e dos internautas.
Em outubro de 2011, enquanto ministrávamos em um encontro vocacional, o Senhor incendiou nosso coração com o desejo ardente de servir, e lançar-se sem medo, a caminhar entre as águas.
Em dezembro de 2011, nos encontrou a palavra "Sai da tua Terra e vai para o lugar onde eu te indicar" (Gn 12,1). Chamados ao desprendimento, fomos enviados pelo Padre Denilso Secco em missão as Paróquias onde pudéssemos Evangelizar.
Em um período de provações e renúncias, recebemos como diretor Espiritual o Padre Anderson Daniel Lopes, da Paróquia de Santa Edwiges, ao qual servimos e obedecemos enquanto paroquianos.
Com os olhos fixos no Senhor, o Ministério caminha a serviço da Igreja, desejosos de estar em sintonia com a Palavra e a tradição católica, reunimo-nos em formações para estudar e conhecer mais sobre a palavra. embasando-nos no Catecismo da Igreja Católica e no Código de Direito Canônico, desejamos estar atentos ao chamado do Santo Padre: "Ide e evangelizai todos os povos", em todas as oportunidades, seja através da pregação, intercessão, adoração, música ou, simplesmente, do olhar.

Funções no Ministério:
Juliano (Ju Beiço): Baixista,  casado com Maristela (Ma), nossa tesoureira. Pais da Bruna (Bruninha) e do Lucas José.
Rodrigo (Aquino): Vocalista, responsável pela formação do Ministério. Casado com Juliana (Ju), responsável pela Liturgia e compromissos. Pais de João Lucas.
Fernando (Nando): Guitarrista e vocalista Também responsável pelas novas músicas. Casado com Miriam (Mi), vocalista. Ambos responsáveis pelas mídias sociais.
Carlos (Jabá/Carlão): Baterista, namorado de Priscila (Pri), Vocalista. Responsáveis pela Espiritualidade do  Ministério
Fabrício (Bixão): Violonista e vocalista, casado com Ligia (Lindona). Ambos responsáveis pela organização do Sacraterço.
Michel (Micha): Técnico de som, noivo de Fabiana (Fabby/Bibi), tecladista, responsável pelo arquivo musical e repertórios.
Maycon (Maycão/Bayco): Percussionista e responsável pela agenda do Ministério Sacramentos.

Nenhum comentário: