**O que é preciso para entrar no ministério?**

Oi Pessoal,

Estava lendo esta formação escrita por Emanuel Stênio e achei interessante compartilhar com vocês, ela fala sobre o que é preciso para ser um ministro de música...

Espero que gostem e aproveitem...

Certo dia, um amigo que gostava muito de música e frequentava a paróquia e o grupo de oração perguntou-me: “O que é necessário para entrar no ministério de música?”. Apesar da pouca experiência como ministro de música, a resposta me veio logo à boca: “É preciso ter dois ouvidos: um para a música e outro para Deus”.


Muitas pessoas admiram o ministério de música por alguns motivos, tais como: o poder que a música tem de envolver os nossos sentimentos e prender a nossa atenção; a beleza dos cânticos e dos sons dos instrumentos; o estar “à frente” diante do grupo de oração; entre outros. E muitas dessas pessoas desejam também fazer parte desse ministério.

O primeiro passo a dar é saber se temos o “dom”. As pessoas já nascem com ele e durante sua vida o aperfeiçoam, principalmente no que diz respeito ao cantar. É importante verificar se temos noções de ritmo, melodia, afinação, tanto para cantar quanto para tocar. Nesse caso, chamo essas características de “ter ouvido para a música”.

Como é precioso, e até mesmo necessário, entrar numa escola e estudar música, aprender e aperfeiçoar o instrumento, conhecer e aplicar técnicas vocais, etc. Se você tem condições de frequentar essas aulas, não perca tempo, invista nisso. Devemos dar o melhor para Deus. Pratique muito, ensaie, amplie o seu repertório, aprenda novas canções, enfim, invista no dom. O dom de Deus cresce em nós à medida que o praticamos.

Até aqui, demos um passo quando descobrimos que somos músicos. No entanto, para ser ministros (de música) precisamos "ter ouvido para Deus". Assim como o nosso ouvido precisa estar afinado para a música, como servos de Deus, ele também precisa estar afinado para a voz do Senhor. Servimos ao Rei dos reis e por isso precisamos escutar o que Ele tem para nos dizer, Suas ordens, Seus desígnios e desejos.

Como ter um ouvido para Deus e aperfeiçoá-lo?
Através da oração!!!

Somente com uma contínua e crescente vida de oração seremos capazes de nos tornar íntimos do Senhor, escutar a Sua voz e permitir que Ele nos use de acordo com Sua vontade. Por isso, da mesma forma que você estuda a música, tenha uma vida de oração.

De músicos o nosso mundo está cheio, homens e mulheres de vozes belíssimas que nos encantam com suas canções, que causam nossa admiração ao tocarem instrumentos, mas não preenchem nosso coração, pois essa ação somente Deus pode realizar.

"A natureza nos deu dois ouvidos, que seja um para a música e outro para Deus".
Esse é o ministro de música!

Deus os abençoe,
Com orações.

Emanuel Stênio
Comunidade Canção Nova.


É isso ai galera, da hora né...
Ser um músico talvez não seja a parte mais difícil, mas ser um ministro de música além de estudar as teorias e práticas musicais, necessita de muita entrega, renúncia e principalmente oração.


Valeu Pessoal.
até a próxima.

Fiquem com Deus.

4 comentários:

Jaba BT disse...

Da hora...
... precisamos morrer para nossos gostos se qusermos realmente ser ministros de musica.

NANDO TC+VX disse...

To contigo e não abro...
Bd Sacramentos a serviço total... bora evangelizar...

Anônimo disse...

Sabias palavras...
Mi Vox

Anônimo disse...

Sabias palavras...
Mi Vox