**Nossa Senhora Aparecida**

Nas situações difíceis da vida, de provações e de incertezas, percebemos que sempre o desanimo e a falta de esperança acaba se manifestando. E é justamente neste momento em que devemos voltar inteiramente o nosso coração em intensa prece a Deus afim de Nele encontrar luz e força para enfrentar os acontecimentos árduos da vida.
E Deus nos ajuda sempre com sua bondade e nos aponta Maria como uma poderosa intercessora a quem sempre podemos recorrer e tomar como exemplo de vida dedicada aos planos de Deus.
Como nos ensina o Evangelho, Maria, viveu vida simples, compreendeu e experimentou o sofrimento da vida humana e o drama dos pobres.
Mãe de todos os povos, Maria sob o titulo de Nossa Senhora Aparecida, intercede a Deus pelo povo brasileiro e demonstra seu amor manifestando-se em favor dos necessitados.
E assim começa em 1717 a demonstração explicita deste amor quando três pescadores (Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves) foram pescar no Rio Paraíba, e quando já estavam desanimados lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez as encheram abundantemente com peixes. A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual fez um Oratório simples, onde passou a se reunir com sua família e seus vizinhos, para receber todos os sábados as graças de Deus por intercessão de Maria.
Precisamos tomar consciência de que somos irmãos e que precisamos reaprender o respeito, o amor e a solidariedade entre nós. Sem amor fraterno, não há superação do ódio. Não há reconciliação e partilha fraterna. É através dos milagres que Nossa Senhora Aparecida nos ensina que devemos olhar e ajudar os necessitados, como no ocorrido com um escravo chamado Zacarias em meados de 1850 preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar a Nossa Senhora Aparecida e recebendo autorização, o escravo se ajoelha e reza contrito. As correntes, milagrosamente, soltaram-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.
E quantos pais e mães aflitos pediram a intercessão de Maria e Deus atendeu como aconteceu durante uma pescaria, quando um menino cai no rio e é arrastado pela forte correnteza. O pai, desesperado, pede a Nossa Senhora Aparecida para salvar o garoto. De repente, o corpo do menino para de ser arrastado, e o pai consegue retirá-lo da água.
Maria é modelo de fé, e nunca duvidou do amor de Deus e soube sempre nele confiar. Meditava à luz da Palavra, nos acontecimentos de seu povo, para ali descobrir a presença e a ação de Deus. Muitos sem fé ao passarem por Aparecida se tornaram devotos como aconteceu com um cavaleiro que passando pela Basílica Velha começa a zombar da fé dos romeiros e tenta entrar a cavalo na igreja. Ao tentar entrar, a pata do animal fica presa na escadaria da igreja e o homem, impressionado, acaba entrando a pé, agora como devoto.
Com o passar do tempo e aumento dos devotos, foi preciso construir uma grande Capela e depois um Templo inaugurado em 1888. Com o crescimento das romarias, devido às graças que o Senhor derramou por Maria, começou-se em 1950 a grande construção da nova Basílica, que foi consagrada pelo Papa João Paulo II em 1980.
Através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida Deus tem derramado muitas graças ao seu povo, e em particular me sinto muito agraciado por Deus em minha vida por intermédio de Maria, pois é ela a Mãe quem nos revela o rosto amoroso de Deus, comunicando que o amor vence tudo.



Mãe Aparecida Rogai Por Nós !




Rogério (vocal)

2 comentários:

Priscila Gonçalves disse...

É nóis....

Que nossa Mãezinha nos cubra com seu manto Sempre!!!!!!!

o Rô ta mór jornalista....huahuahuahua

Amoo tudus vcs!!!

Bjoka

Jaba BT disse...

Que nossa Mãezinha sempre interceda por nós junto ao seu filho Jesus!!!